Busca por incendiários

Disque Denúncia pede ajuda na identificação de homens filmados atacando busão

O Disque Denúncia divulgou um cartaz ontem para pedir informações sobre dois criminosos envolvidos no incêndio a um ônibus da linha 954 (Taquara/Recreio), durante a onda de ataques em represália à morte de Faustão. A dupla aparece num vídeo compartilhado nas redes sociais.

No desespero, passageiros desembarcam correndo e alguns caem ao fugir das chamas. Um dos incendiários, usando capacete vermelho, joga combustível dentro do coletivo com um balde, enquanto o segundo, com capacete preto, acende o fogo. Em poucos segundos, a dianteira do veículo é tomada pelas chamas.

Doze suspeitos de envolvimento nos ataques contra 35 ônibus e um trem chegaram a ser presos na seguunda-feira. No entanto, horas depois, seis foram libertados por falta de provas, explicou o governador Cláudio Castro. 

Quem tiver informações sobre os dois criminosos e outros envolvidos, pode passar ao Disque Denúncia: Central de atendimento (2253-1177 ou 0300-253-1177); WhatsApp (2253-1177, com técnica que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa); aplicativo Disque Denúncia RJ.