Show de baterias

Segunda edição de evento reúne escolas de samba

Um Carnaval fora de época. Assim foi a segunda edição do festival Guardiões da Favela, na Cidade do Samba, organizado pela Acadêmicos do Grande Rio para promover a integração entre as baterias das escolas. Com 14 horas seguidas de duração, o evento teve 11 agremiações do Grupo Especial, três da Série Ouro e duas de São Paulo.

Mestre Fafá, que comanda a bateria da tricolor de Caxias e idealizou o festival, disse que o encontro já foi abraçado pelo povo e pelas coirmãs. A próxima edição tende a ser maior. Fafá revelou que a proposta é dar mais espaço para a Série Ouro e convidar escolas mirins e da Nova Intendente.

"Acredito que deve ter essa inclusão. Também vamos aumentar o número de escolas do Grupo de Acesso e cada vez mais vamos melhorar a estrutura. Esperamos que se mantenha aqui ou vá para um lugar maior", contou o mestre.

Parceiro de Fafá na idealização do evento, o diretor social da Grande Rio, Mozart Dalua, lembrou que o planejamento da segunda edição começou três meses após a primeira. "A primeira edição foi um sucesso. Essa também foi e no próximo ano vamos tentar crescer ainda mais", planeja.