Maior patrocínio da história da folia

Cervejaria e Liesa fecham acordo milionário de três anos para os desfiles

Gabriel David (de vermelho), diretor da Liesa, com representantes das escolas de samba do Grupo Especial
Gabriel David (de vermelho), diretor da Liesa, com representantes das escolas de samba do Grupo Especial -

Faltam menos de 70 dias para os desfiles das escolas de samba do Grupo Especial, nos dias 11 e 12 de fevereiro de 2024, e a Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) anunciou na tarde de ontem, no Centro do Rio, o maior patrocínio privado da história do Carnaval. O valor não foi divulgado, mas nos bastidores especula-se que cada agremiação deve receber anualmente entre R$ 500 mil e R$ 1 milhão. O acordo com a Ambev traz a exclusividade para a marca vender seus produtos nas quadras das 12 agremiações, nos ensaios técnicos e nos desfiles.

O diretor de marketing da Liesa, Gabriel David, explicou que o acordo traz ainda mais protagonismo para o sambista e para a cultura do Rio. "O Carnaval precisava passar por essa revolução comercial. Começamos a conversa há dois anos e agora vivemos um novo momento. É muito mais do que falar do presente. É o futuro. Estamos nos estruturando para dar garantias e certezas para o Carnaval, as escolas, os sambistas e a nossa cultura", disse Gabriel.

O dirigente explicou que a parceria mudará o marketing do Carnaval, promovendo experiência imersiva aos fãs das escolas de samba. "É um formato novo dentro do Carnaval. Fechamos um contrato de três anos. Gerando valor e potência para todas escolas de samba. Nossa estratégia de visibilidade é investir no sambista. Fomentar isso. É quem realmente faz o Carnaval e leva isso, inclusive, para fora do país".