O motorista de uma van foi feito refém, na manhã de ontem, durante perseguição policial na Zona Norte do Rio. A vítima seguia em direção ao Aeroporto do Galeão quando foi abordada por criminosos, próximo ao Complexo da Maré. Uma viatura da PM foi acionada e montou um cerco na Rua Cardoso de Morais, em Ramos, onde houve intensa troca de tiros entre os bandidos e os policiais. Um dos suspeitos foi baleado e uma mulher que passava pelo local foi atingida de raspão na cabeça.
A filha do dono da empresa de vans AJSP Turismo, Ana Clara Antônio, de 24 anos, contou que o motorista ia ao aeroporto para buscar uma tripulação da companhia Copa Airlines quando foi rendido. "Fizeram ele de refém e vieram trazendo ele até aqui em Ramos. Mas uma viatura viu tudo e veio perseguindo e trocando tiros até esse ponto, onde a van bateu na árvore. O motorista não ficou ferido, mas ficou muito nervoso e tá com o psicológico abalado", disse.
O criminoso ferido foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Manguinhos. A mulher, atingida de raspão, foi levada para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha.