É hora de vacinar os filhos!

Na epidemia de dengue, imunização para crianças de 10 anos já começou

Arthur, 10 anos, foi vacinado contra dengue
Arthur, 10 anos, foi vacinado contra dengue -

O domingo de sol e calor no Rio foi perfeito para quem gosta de curtir uma praia ou fazer um passeio em parques e shoppings. No entanto, diante de uma epidemia de dengue que já matou seis pessoas no estado, a prioridade de muitos cariocas foi vacinar os filhos contra a doença.

A imunização para crianças de 10 anos foi iniciada na última sexta-feira. Ao todo, 5.856 doses já haviam sido aplicadas até a tarde de ontem. A faixa etária concentra o maior número de hospitalização.

O Super Centro Carioca de Vacinação, que funciona dentro do Hospital Municipal Rocha Maia, em Botafogo, na Zona Sul, todos os dias, recebeu muitas crianças ao longo do fim de semana. O movimento foi bastante intenso no sábado. Já ontem, a procura foi menor. Ainda ontem, houve vacinação na Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão, das 10h às 15h.

Marido internado

A servidora pública Viviane Rojas, de 38 anos, esteve no Super Centro, em Botafogo, para vacinar a filha, Gabriela Miranda, de 10 anos. Ela contou que o marido já ficou internado em decorrência da doença, o que faz com que todos na família fiquem mais atentos ao problema.

"Minha preocupação com a dengue existe porque é uma doença que só pode ser combatida coletivamente. Não adianta apenas eu e minha família realizarmos os cuidados para eliminar os focos do mosquito, todos precisam fazer a sua parte", considera Viviane.