'Rio não é de vagabundo'

Prefeito comenta prisão de suspeito de tentar extorquir construtora

José Roberto Muniz de Souza foi preso neste sábado, em casa no Méier
José Roberto Muniz de Souza foi preso neste sábado, em casa no Méier -

O prefeito Eduardo Paes usou suas redes sociais, ontem, para comentar a prisão de um suspeito de tentar extorquir o município na construção do Parque de Piedade. O caso aconteceu em janeiro deste ano, quando o próprio Paes compartilhou a denúncia de que uma organização criminosa estaria ameaçando e exigindo pagamentos para a execução das obras.

"A cidade é nossa, não de vagabundos. Sigamos mostrando pra eles que aqui tem autoridade e que o lugar deles é na cadeia", disse Paes que também usou a publicação para agradecer ao governador Cláudio Castro e à Polícia Civil: "Muito obrigado".

José Roberto Muniz de Sousa foi preso na casa da namorada no Méier. Segundo os investigadores, ele é integrante da organização criminosa que extorquiu dinheiro de construtoras contratadas pela prefeitura para realizarem diversas obras em bairros da Zona Norte, como no Encantado e Água Santa.

O preso seria um dos aliados do traficante Jean do 18, apontado como responsável por exigir um pagamento de R$ 500 mil para liberar as obras do Parque Piedade.