Bizarro: mulher leva cadáver para pegar empréstimo de R$ 17 mil em banco

Érika de Souza Vieira Nunes levou o corpo de Paulo Roberto Braga, de 68 anos, a uma agência do banco Itaú em Bangu, na Zona Oeste

Érika de Souza Vieira Nunes levou um cadáver a uma agência bancária para efetuar um empréstimo
Érika de Souza Vieira Nunes levou um cadáver a uma agência bancária para efetuar um empréstimo -
Rio - Uma cena bizarra chocou clientes e funcionários da agência do banco Itaú de Bangu, na Zona Oeste, nesta terça-feira (16). Érika de Souza Vieira Nunes entrou no local com o cadáver de Paulo Roberto Braga, de 68 anos, em uma cadeira de rodas, para tentar pegar um empréstimo de R$ 17 mil. Érika, que disse ser sobrinha do idoso, foi levada para a delegacia prestar depoimento. Já Paulo teve o óbito determinado por uma equipe do Samu que foi acionada pelos funcionários do banco. De acordo com os paramédicos, o idoso já estava morto há algumas horas. 

Em um vídeo captado por uma das funcionárias do banco, Érika conversa com o cadáver normalmente e pede inclusive para que ele assine um documento. O comportamento da mulher chamou a atenção e o Samu foi acionado.

"As pessoas no banco acharam que ele estivesse doente, passando mal, e chamaram o Samu. O médico constatou que o idoso já estava em óbito, aparentemente, a algumas horas. A mulher se diz sobrinha e cuidadora dele, e de fato existe um grau de parentesco. O principal é continuar as investigações, identificar outros familiares e descobrir se, quando esse empréstimo foi realizado, ele estava vivo", disse Fábio Luiz, delegado titular da 34 DP (Bangu), onde o caso foi registrado.
Por meio de nota, o banco se manifestou sobre o caso: "O Itaú Unibanco informa que acionou o Samu assim que identificou a situação e colabora ativamente com as autoridades para o esclarecimento do caso."
Registro foi feito na 34 DP (Bangu)
Registro foi feito na 34 DP (Bangu) Vanessa Ataliba/Agência O Dia