Inmet: Chuva forte volta a atingir o Rio Grande do Sul na sexta-feira

Volumes de chuva podem passar dos 100 milímetros

Nível do rio Guaíba, no Rio Grande do Sul, desceu para 5,09 metros, às 11h15
Nível do rio Guaíba, no Rio Grande do Sul, desceu para 5,09 metros, às 11h15 -
Na sexta-feira, 10, voltará a chover forte no Rio Grande do Sul, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A previsão é de que, entre os dias 10, 11 e 12 de maio, chuva com maior intensidade atinja o centro-norte e leste gaúcho, incluindo o litoral norte do estado e o sul de Santa Catarina. Neste período, os volumes de chuva podem passar dos 100 milímetros (mm). Os ventos mudarão de direção e irão soprar predominantemente de sul.

"Entre o fim do domingo (12) e a segunda-feira (13), as rajadas variam de oeste a sul e depois de sul, com velocidade acima de 30 km/h. Já na terça-feira, 14, os ventos enfraquecem", disse o Inmet em nota.

"É importante ressaltar que os volumes de chuva previstos podem causar novos transtornos em áreas já afetadas anteriormente. Por este motivo, o Inmet alerta e recomenda acompanhar e seguir as orientações da Defesa Civil Nacional", destacou.

Para esta quinta-feira, 9, o Inmet prevê tempo frio e seco no sul do Rio Grande do Sul, com temperaturas mínimas variando de 4ºC a 8ºC nas áreas mais frias. Nas demais regiões do Estado, haverá maior nebulosidade e um pouco de frio na madrugada. A temperaturas mínimas podem variar de 10ºC a 15ºC na metade norte do Estado. Pela manhã, a capital, Porto Alegre, pode registrar 13ºC.