Polícia tenta identificar mulher que deu doce a menino que morreu envenenado

Outro menino, de 7 anos, que também teria ingerido o bombom, permanece internado em estado grave

Delagacia de Homicídios da Capital (DHC) quer identificar mulher que ofereceu bombom para menino
Delagacia de Homicídios da Capital (DHC) quer identificar mulher que ofereceu bombom para menino -
A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) investiga o envenenamento de dois meninos na comunidade da Primavera, em Cavalcanti, Zona Norte do Rio. Y.R.T.R., de 6 anos, morreu após sofrer uma parada cardiorrespiratória ao comer um bombom oferecido por uma mulher desconhecida. Ele compartilhou o doce com B.R.R., de 7 anos, que também passou mal e segue internado em estado grave.

Inicialmente, o caso foi registrado na 44ª DP (Inhaúma). O tio de Y.R. relatou que uma mulher de moto entregou o doce ao menino, orientando-o a pegá-lo em sua bolsa. Após depoimentos de familiares, funcionários da escola onde estudavam e da equipe de saúde, a investigação foi encaminhada à DHC.

A Polícia Civil busca identificar a responsável pelo crime e a motivação. As crianças foram atendidas na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Del Castilho, mas Y.R. não resistiu. B.R. foi transferido para o Hospital Miguel Couto, no Leblon, e, segundo seu pai, exames indicaram a presença de chumbinho em seu organismo. O laudo toxicológico ainda é aguardado.