Bandidos atacam patrulha do Exército a tiros na Linha Amarela

Militares estavam passando pela via, quando foram auxiliar PMs em um confronto com criminosos na altura da Cidade de Deus

Militares foram atacados a tiros na Linha Amarela, altura da Cidade de Deus
Militares foram atacados a tiros na Linha Amarela, altura da Cidade de Deus -
Uma patrulha de militares do Exército sofreu um ataque a tiros enquanto passava pela Linha Amarela, na altura da Cidade de Deus, na Zona Oeste. O caso aconteceu na manhã deste domingo (17).

Os agentes da Brigada de Infantaria Paraquedista estavam em deslocamento pela via, por volta das 6h15, por conta de atividades relacionadas ao G20. Na altura da comunidade, eles encontraram policiais militares trocando tiros com bandidos.

Os disparos atingiram um dos veículos dos militares, mas o Comando Militar do Leste (CML) informou que eles não entraram em confronto e que nenhum deles ficou ferido.

A Polícia Militar ainda não retornou para mais informações sobre a troca de tiros. A reportagem também tenta contato com a Polícia Civil para mais detalhes.

As Forças Armadas atuam no Rio desde a quinta-feira (14) para cumprimento do decreto de Garantia da Lei e da Ordem para o G20, que reúne os principais chefes de Estado do mundo nesta segunda-feira (18) e na terça-feira (19), no Museu de Arte Moderna (MAM), na Zona Sul. Ao todo, 9 mil militares foram mobilizados, sendo 7,5 mil do Exército e o restante da Marinha e Força Aérea.

Além dos militares, cerca de 15 mil PMs também foram mobilizados ao redor da cidade para trabalhar no policiamento durante os dias de evento. Eles reforçam a segurança nas linhas Vermelha e Amarela, além das principais vias das zonas Oeste e Sul.

Carros de comitivas roubados

Antes do início da Cúpula do G20, dois carros de comitivas foram roubados. Na quinta-feira (14), um veículo da equipe do ministro da Secretaria-geral da Presidência, Márcio Macedo, foi assaltado no Centro do Rio.

Já na noite de sábado (16), o alvo foi um veículo alugado para o evento, que estava em Coelho da Rocha, em São João de Meriti.