O secretário de Saúde do município, Daniel Soranz, anunciou que os funcionários da UPA Cidade de Deus, na Zona Oeste, que estavam de plantão na noite de sexta-feira, enquanto um paciente morreu aguardando atendimento, serão demitidos. A informação foi publicada nas redes sociais.
Além disso, o responsável pela pasta também afirmou que eles responderão à sindicância e serão denunciados aos respectivos conselhos de classe. "É inadmissível não perceberem a gravidade do caso", finalizou Soranz.
Segundo relatos, José Augusto Mota da Silva, de 32 anos, deu entrada na unidade com fortes dores no corpo. Em imagens que circulam nas redes sociais, é possível vê-lo desacordado sentado em uma cadeira da recepção.
Outro vídeo mostra José, já sem vida, em uma maca sendo levado à Sala Vermelha, enquanto pacientes questionam uma funcionária. "O homem chegou aqui gritando de dor, e só o atenderam depois que ele morreu. Todos são culpados!", disse uma mulher. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que a coordenação irá utilizar as imagens e registros nos prontuários para "apurar o caso rigorosamente".