Parte dos presos já possui anotações e responde por outros crimes

Os presos na ação de sábado são: Tiago Rangel da Fonseca, Evandro Soares dos Santos do Nascimento, Renan Madeira Rodrigues, Hayllan Robert dos Santos Menezes, Gelson Barcelos Veloso e Fernanda Cristina Gomes. Todos em flagrante pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas.

Já o adolescente foi apreendido por ato infracional análogo aos mesmos crimes. Dois fuzis, três pistolas, uma luneta de fuzil, sete carregadores de diversos calibres, três rádios transmissores, munições de diversos calibres e drogas também foram apreendidos. O material foi encaminhado à 20ª DP (Vila Isabel) e os presos para a 19ª DP (Tijuca).

Entre os detidos, há indivíduos com antecedentes criminais. Hayllan possui duas anotações por roubo majorado. Em uma delas, ele foi condenado a 13 anos de prisão por participar de um assalto a duas pessoas, na Tijuca, em 2018.

Já Fernanda foi condenada a sete anos de prisão por ter participado de um roubo no Anil, em 2022. No ano seguinte, ela foi liberada para cumprir a pena em regime semiaberto. Gelson Veloso foi condenado a seis anos de prisão, em 2014, por roubar uma pessoa usando um cabo de um guarda-chuva.