A Riotur, a Capitania dos Portos, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Civil realizaram, ontem, na Cidade Universitária, na Ilha do Fundão, na Ilha do Governador, a última vistoria nas balsas que serão utilizadas na queima dos fogos de artifício do Réveillon 2025, nas praias de Copacabana e Flamengo, Zona Sul da cidade.
As 10 balsas foram vistoriadas e aprovadas e serão rebocadas hoje para a Orla de Copacabana. A vistoria é realizada para garantir que tudo esteja em ordem e que o espetáculo possa acontecer de forma segura, atendendo aos requisitos de segurança exigidos pelas Normas da Autoridade Marítima.
A montagem das dez balsas onde ficam os fogos que vão iluminar a praia por 12 minutos terminou no último domingo, na Ilha do Fundão. Primeiro, foram instalados os tubos metálicos onde as bombas ficam acondicionadas. Elas são preparadas para explodir em três alturas distintas: entre 50 e 60 metros; entre 120 e 150 metros; e entre 180 a 210 metros, para evitar o acúmulo de fumaça. Ontem, houve mais uma vistoria para que tudo saia como planejado.
Haverá fogos também na Praia do Flamengo, Igreja da Penha e nos parques Susana Naspolini, em Realengo, e Oeste, em Inhoaíba.