Fábrica atingida pelas chamas é interditada pela Defesa Civil

Prédio sofreu danos na estrutura e existe o risco de desabamento

Equipes do Corpo de Bombeiros resgataram 21 pessoas de incêndio em fábrica de tecidos
Equipes do Corpo de Bombeiros resgataram 21 pessoas de incêndio em fábrica de tecidos -
Na manhã desta quarta-feira (12), um incêndio em uma fábrica de tecidos em Ramos, na Zona Norte do Rio de Janeiro, deixou 21 pessoas feridas, sendo dez em estado grave.

A Defesa Civil Municipal interditou totalmente o prédio da Maximus Confecções após verificar que o fogo causou danos estruturais e riscos de desabamento. O local não possuía autorização do Corpo de Bombeiros para funcionar.

**Vítimas e Atendimento**

Todas as vítimas foram levadas para hospitais das redes estadual, municipal e federal. Dez delas, entre elas três homens e cinco mulheres, estão em estado grave no Hospital Estadual Getúlio Vargas. Outras seis estão internadas em estado grave nos hospitais Souza Aguiar e Salgado Filho.

A Secretaria Municipal de Assistência Social prestou apoio psicológico às vítimas e seus familiares.

**Escolas de Samba Afetadas**

A fábrica era responsável pela produção de fantasias para quatro escolas de samba da Série Ouro: Império Serrano, Unidos da Ponte, Unidos de Bangu e Porto da Pedra. As duas primeiras informaram que toda a produção para o Carnaval 2025 estava no local.

**Medidas do Prefeito**

Em publicação nas redes sociais, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, afirmou que as escolas afetadas não serão rebaixadas no Carnaval deste ano. Ele também anunciou que o vice, Eduardo Cavaliere, está acompanhando o caso.