Polícia prende três suspeitos de integrarem 'quadrilha da picape' em Botafogo

Trio teria participado de uma tentativa de furto a um automóvel na Praia de Botafogo

Trio foi encaminhado para a 12ª DP (Copacabana)
Trio foi encaminhado para a 12ª DP (Copacabana) -
Rio - Três suspeitos de integrarem uma quadrilha de roubos e furtos de veículos, especialmente modelos de picapes, foram presos em Botafogo, na Zona Sul, na madrugada deste domingo (9). O trio também estava com materiais específicos para a realização dos crimes.
De acordo com a Polícia Militar, as prisões aconteceram após uma tentativa de roubo de um carro na Praia de Botafogo. A corporação informou que um dos detidos tentou furtar uma picape preta que estava estacionada na frente de um prédio. Ele se assustou com a movimentação na portaria e fugiu com os comparsas, porém agentes do 2º BPM (Botafogo) os encontraram.
Os três possuem anotações criminais, sendo um deles com 19 passagens. Na ação, os policiais apreenderam materiais para arrombamento de veículos, como codificador de chave, controle remoto de longo alcance, martelo, lima de metal e um roteador 5G. Eles foram presos e encaminhados à 12ª DP (Copacabana).
Segundo a PM, os presos são apontados como participantes de um grupo responsável por diversos roubos e furtos de automóveis na região da Zona Sul. Os principais alvos são as picapes L200 da Mitsubishi.

Dados do Instituto de Segurança Pública (ISP) mostram um aumento no número de roubos de veículos na região de Botafogo, Humaitá e Urca, na Zona Sul, bairros da Circunscrição Integrada de Segurança Pública (Cisp) 10, nos últimos meses.
Em janeiro deste ano, último período divulgado pelo levantamento, houve 19 registros. No mesmo mês de 2024 foram apenas três e, em 2023, cinco. Já em dezembro de 2024 aconteceram 17 e em novembro do mesmo ano nove.