Ônibus do BRT é atingido por tiros na Praça Seca e passageiros ficam feridos

Vítimas, um homem e uma mulher, foram levadas ao Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra

Passageira foi atingida por estilhaços de bala dentro do BRT
Passageira foi atingida por estilhaços de bala dentro do BRT -
Dois passageiros ficaram feridos na tarde desta segunda-feira (10) após um ônibus do BRT ser atingido por tiros na Praça Seca, Zona Oeste do Rio. Segundo a Polícia Militar, os disparos ocorreram durante um confronto entre traficantes rivais das comunidades da Caixa d'Água e Renascer.

A Mobi-Rio informou que o veículo da linha 46 (Penha x Alvorada – Expresso) foi alvejado pelo menos dez vezes entre as estações Ipase e Tanque, por volta das 12h30. As vítimas, um homem e uma mulher, receberam atendimento do Samu e foram encaminhadas ao Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca. Ninguém foi preso.

Região vive cenário de guerra
A madrugada desta segunda-feira também foi marcada por intensos tiroteios no Morro do Barão, segundo vídeos divulgados nas redes sociais. A Praça Seca e outras áreas da Zona Oeste e Zona Norte enfrentam uma disputa violenta entre facções criminosas.

Milicianos e integrantes do Terceiro Comando Puro (TCP) têm se aliado para conter a expansão do Comando Vermelho, que tenta dominar territórios estratégicos para o tráfico de drogas. Além da Praça Seca, os confrontos se intensificam nos Morros do Fubá e do Campinho, na Zona Norte, e em comunidades como Muzema, Rio das Pedras, Complexo da Covanca, Gardênia Azul e Cidade de Deus, na Zona Oeste.

Os moradores vivem sob constante tensão, afetados por conflitos entre criminosos e operações policiais na região.