Rio - A mãe de um aluno da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) foi baleada, nesta quarta-feira (12), dentro do campus de Quintino, na Zona Norte do Rio. A instituição de ensino onde a vítima, de 49 anos, acabou atingida fica próxima ao Morro do Saçu, onde policiais militares e criminosos trocaram tiros, nesta manhã, durante uma operação.
De acordo com a Polícia Militar, equipes do 9º BPM (Rocha Miranda) realizam uma ação na comunidade do Saçu, em Quintino, para reprimir a movimentação de criminosos envolvidos em disputas territoriais no Morro do Campinho. Durante as buscas, os PMs foram recebidos a tiros por um grupo de criminosos e houve confronto. Após a troca de tiros, os bandidos conseguiram fugir pela área de mata da localidade.
Ainda segundo a corporação, depois dos disparos, os policiais foram informados de que uma pessoa teria ficado ferida no interior do campus de Quintino da Faetec. A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, também na Zona Norte. A Secretaria de Estado de Saúde (SES) informou que a mulher tem quadro estável.