Polícia descobre cemitério clandestino na Baixada Fluminense

Foram encontradas oito ossadas humanas. Vítimas teriam sido executadas pelo 'tribunal do tráfico' no Morro da Caixa d'Água, em Belford Roxo

Policiais civis, militares e bombeiros estiveram no cemitério clandestino
Policiais civis, militares e bombeiros estiveram no cemitério clandestino -
Uma operação conjunta entre policiais civis, militares e bombeiros localizou, na manhã desta quarta-feira (16), um cemitério clandestino no Morro da Caixa d’Água, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. No local, foram encontradas oito ossadas humanas, possivelmente vítimas de execuções promovidas por traficantes da região.

Segundo denúncias recebidas pela prefeitura, os corpos seriam de pessoas condenadas pelo chamado "tribunal do tráfico", que estaria sob o comando de Everton Alan Soares Conceição, conhecido como 'Popeye'. Foragido da Justiça, ele é apontado como chefe de uma facção criminosa que atua na comunidade.

Durante a ação, as equipes utilizaram uma retroescavadeira para remover a terra em pontos indicados por cães farejadores. A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense assumiu as investigações e realizou perícia no terreno onde os restos mortais foram localizados.

Em publicação nas redes sociais, o prefeito de Belford Roxo, Márcio Canella, relatou o teor da denúncia e descreveu a cena encontrada como "um verdadeiro cenário de terror". Ele cobrou urgência na captura do criminoso. “Esse traficante precisa ser retirado das ruas o quanto antes”, escreveu.

De acordo com a Polícia Civil, Popeye tem ligação com o Comando Vermelho. Ele é filho de Orlando Conceição, o “Orlando Jogador”, um dos líderes históricos da facção, morto em 1994 após ser vítima de uma emboscada atribuída ao ex-aliado Ernaldo Pinto de Medeiros, o 'Uê'.
Policiais marcaram as covas encontradas no cemitério clandestino
Policiais marcaram as covas encontradas no cemitério clandestino Reprodução
Agentes encontraram ossadas humanas no Morro da Caixa d'Água
Agentes encontraram ossadas humanas no Morro da Caixa d'Água Reprodução