Rodoviária do Rio deve receber quase 300 mil pessoas no feriadão

Mais de 320 ônibus extras foram colocados em operação

Rodoviária do Rio terá intensa movimentação até depois do feriado de São Jorge
Rodoviária do Rio terá intensa movimentação até depois do feriado de São Jorge -
Rio - A Rodoviária do Rio estima receber, até a próxima quinta-feira (24), cerca de 300 mil passageiros, atraídos pelas celebrações de Páscoa e São Jorge. O feriadão prolongado vai englobar a Páscoa, Tiradentes (21) e São Jorge (23).
De acordo com a concessionária que administra o terminal, no Santo Cristo, a previsão é de que a capital receba cerca de 148 mil pessoas chegando de ônibus. O maior fluxo de embarques será nesta quinta-feira (17), com previsão de 28 mil pessoas partindo do Rio. Para atender à alta demanda, 322 ônibus extras foram incluídos na operação.

Já o pico de desembarques está previsto para segunda-feira (21), também com 28 mil passageiros chegando à cidade.

Ao todo, as 39 viações que operam no terminal colocarão quase 10 mil ônibus nas estradas, dos quais 1.712 são viagens extras.

Boa parte daqueles que deixam a Cidade Maravilhosa tem como destino cidades da Costa do Sol, Costa Verde, Região Serrana e interior do estado, além de municípios de São Paulo e Minas Gerais. A tendência nacional de buscar destinos de curta e média distância também se confirma, com o Sudeste liderando as buscas online por viagens, seguido por Nordeste e Sul.
Segundo a Abrati (Associação Brasileira das Empresas de Transporte Terrestre de Passageiros), o número de viagens interestaduais no país deve crescer 60% durante o feriado. No Rio, esse percentual pode chegar a 80%, puxado pelo adicional do feriado de São Jorge.
Hotéis cheios
Estimativas do Visit Rio apontam que o impacto econômico direto na cidade durante o feriadão pode alcançar R$ 103 milhões. Há também expectativa de alta ocupação na rede hoteleira, especialmente no dia 19, quando a taxa pode atingir índices próximos a 95%.