Rio - Três homens morreram em um confronto com policiais militares durante uma operação na comunidade Faz Quem Quer, em Rocha Miranda, na Zona Norte, na manhã desta quinta-feira (17). Entre eles estão os traficantes conhecidos como "VT" e "Shrek", lideranças da região e suspeitos de envolvimento na morte do PM Everton Brasil Pitombeira, morto em março deste ano dentro da comunidade.
Segundo a corporação, agentes também atuam no Cajueiro e no Congonha, na mesma região. O objetivo é impedir a guerra entre criminosos de facções rivais. Ainda na ação, outros três homens foram presos, sendo um deles com mandado de prisão em aberto por roubo.
Até o momento, as equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) apreenderam três fuzis, uma pistola, um revólver e drogas, que ainda serão contabilizadas. A ocorrência ficou a cargo da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC).
PM entrou por engano na comunidade
O sargento Everton Brasil Pitombeira, lotado no Departamento-Geral de Pessoal (DGP), estava de folga e foi morto a tiros dentro do próprio carro na Rua Paulo Viana, uma entrada da comunidade. Segundo relatos, ele teria entrada por engano no local.
Na ocasião, o veículo da vítima foi atingido por diversos disparos. Durante o ataque, o policial também perdeu o controle do carro e colidiu. A frente do automóvel ficou destruída.