Rio - Um incêndio atingiu uma plataforma de petróleo na Bacia de Campos, no Norte Fluminense, na manhã desta segunda-feira (21). Durante o incidente, um trabalhador que prestava serviço para a companhia caiu ao mar, mas foi resgatado com queimaduras leves.
Segundo a Petrobrás, o funcionário recebeu atendimento de forma consciente em embarcação de apoio e já está em processo de desembarque aeromedico. Em imagens que circulam nas redes sociais é possível ver a intensidade das nuvens de fumaça que se espalharam pela região.
De acordo com o coordenador do sindicato Sergio Borges Cordeiro, o incêndio foi rapidamente controlado e os demais trabalhadores já estão em segurança. "O escoamento de gás foi interrompido, as comunicações da plataforma caíram e embarcações de emergência foram acionadas. O Sindipetro-NF acompanha o caso e cobra providências urgentes", disse.Incêndio atinge plataforma de petróleo a Bacia de Campos, no Norte Fluminense, nesta segunda-feira (21). Segundo o sindicato, um trabalhador caiu no mar e foi resgatado com queimaduras.
— Jornal O Dia (@jornalodia) April 21, 2025
Crédito: Redes Sociais pic.twitter.com/pQ4L3Xwux6
Em nota, a Petrobras reforçou ainda que a plataforma atingida foi PCH-1, que não produz petróleo desde 2020. Além disso, o caso aconteceu a cerca de 130 km da costa de Macaé.
"As pessoas que estão a bordo de PCH-1 estão bem e as equipes não essenciais serão preventivamente desembarcadas para que a integridade das instalações seja avaliada. Uma comissão será formada para apurar as causas do incidente", informou em comunicado.