O show de Lady Gaga, no próximo sábado, deve atrair um público de 1,6 milhão de pessoas para a Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio, e a cidade terá um esquema com 78 torres de segurança, 18 câmeras de reconhecimento facial e 150 detectores de metal na orla.
O presidente da Riotur, Bernardo Fellows, apresentou, ontem, no Centro de Operações Rio (COR), o esquema dos órgãos municipais para a Operação Lady Gaga no Rio, que começa 0h de sexta-feira e termina às 4h de domingo. O evento terá início às 17h30, com DJs tocando até a apresentação da cantora, prevista para às 21h45. Depois, por volta de 0h15, ainda haverá outro DJ na praia.
Na coletiva, Fellows destacou que a cidade está preparada para o show e fez um convite aos turistas. "Venham para o Rio, ainda há vagas nos hotéis. Poucas, mas ainda tem. A cidade está super preparada para que a gente ofereça esse show tão esperado por todos os cariocas e brasileiros na nossa cidade. Aqueles que ainda não se decidiram, venham para o Rio. Nós estamos de braços abertos, esperando vocês", declarou o presidente.
Ao longo da orla, o público vai contar com 550 banheiros químicos, incluindo para pessoas com deficiência (PCDs). Haverá dois contêineres destinados ao Corpo de Bombeiros. O secretário municipal de Cultura, Lucas Padilha, pontuou que a expectativa é de impacto econômico de R$ 600 milhões na cidade.