Fãs, ordem pública, drogas: É CAOSPACABANA

Tem de tudo no bairro: operação da Prefeitura, 'little monsters' alucinados e apreensões

RJ - MÚSICA/LADY GAGA/RIO/FÃS - GERAL
RJ - MÚSICA/LADY GAGA/RIO/FÃS - GERAL - Fãs da cantora Lady Gaga se concentram em frente ao hotel Copacabana Palace, onde a cantora está hospedada, na Praia de Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (1). A popstar se apresenta em palco montado na Praia de Copacabana no próximo sábado (3).
 
Foto: PAULO CARNEIRO/ATO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
ATO20250501033 - 01/05/2025 - 13:56
RJ - MÚSICA/LADY GAGA/RIO/FÃS - GERAL RJ - MÚSICA/LADY GAGA/RIO/FÃS - GERAL - Fãs da cantora Lady Gaga se concentram em frente ao hotel Copacabana Palace, onde a cantora está hospedada, na Praia de Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (1). A popstar se apresenta em palco montado na Praia de Copacabana no próximo sábado (3). Foto: PAULO CARNEIRO/ATO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO ATO20250501033 - 01/05/2025 - 13:56 -

A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) realizou ontem a 'Operação Tatuí', em Copacabana. A ação teve como objetivo ordenar a orla e apreender materiais deixados ou enterrados irregularmente na areia, prática comum entre ambulantes e barraqueiros que tentam garantir espaço em grandes eventos.

Durante a varredura, os agentes encontraram e removeram a estrutura metálica de uma barraca de grande porte enterrada em frente ao palco onde acontecerá o show da cantora Lady Gaga, amanhã. Segundo a Seop, o material, composto por dezenas de barras de ferro, representava risco à segurança do público e interferia na organização do espaço.

Lonas irregulares também foram removidas por obstruírem a faixa de areia. Cadeiras, coolers e outros objetos pertencentes a barraqueiros foram recolhidos, e os responsáveis autuados por ocupação indevida do espaço público.

"Esse trabalho contribui para impedir a ocupação irregular da areia, garantindo a integridade física das pessoas, além de ajudar a reforçar o controle sobre a entrada de garrafas de vidro e outros materiais que podem oferecer risco", explicou o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.