Rio - Um acidente envolvendo um ônibus, cinco carros e duas motos deixou quatro feridos e interditou a Linha Vermelha no sentido Baixada Fluminense, na tarde desta segunda-feira (5). O caso aconteceu no trecho entre a Ilha do Fundão e o Terminal de Cargas do Galeão, na Zona Norte.
Imagens mostram que um dos carros capotou por causa da batida. Quatro pessoas ficaram feridas. Osvaldo Rocha, de 34 anos, e Carla Cintra, de 40, foram encaminhados ao Hospital Municipal Evandro Freire, na Ilha do Governador, e estão internados em estado estável. Marcelo Marimba, de 53 anos, teve alta do Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, onde está internada Maria Maísa Marimba, de 43, com quadro clínico estável. Segundo os Bombeiros, as duas mulheres tiveram ferimentos leves, enquanto dois homens sofreram lesões moderadas.
Por volta das 18h20, cerca de três horas após o acidente, o Centro de Operações do Rio (COR) informou que todas as faixas da via foram liberadas e o trânsito apresentava retenções desde o início da Linha Vermelha no sentido Baixada.
Para dar mais fluidez, foi montado um desvio na altura do Hospital do Fundão para a Ponte Velha do Galeão e a Avenida Brigadeiro Trompowski, na saída do Terminal de Cargas para a Linha Vermelha. Equipes dos Bombeiros e da Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio (CET-Rio).
Ainda no fim da tarde, o trânsito continuava com lentidão na região. No sentido Barra da Tijuca da Linha Amarela, o congestionamento afetou o trecho entre o Complexo da Maré até Bonsucesso. Já na Avenida Brasil, houve lentidão no sentido Centro, entre Maré e o Caju, e no sentido Zona Oeste, da altura de São Cristóvão até Ramos.