Taxista é preso em flagrante por ajudar bandidos em furtos a residências

Márcio Corrêa cobrava um valor adicional para levar os crimimosos aos locais escolhidos

Márcio Corrêa foi preso por agentes da 24ª DP (Piedade)
Márcio Corrêa foi preso por agentes da 24ª DP (Piedade) -
Rio - Um taxista foi preso em flagrante, nesta segunda-feira (5), por ajudar criminosos em furtos a casas em diversos bairros das Zonas Norte e Oeste do Rio. Policiais da 24ª DP (Piedade) encontraram Márcio Corrêa no Rocha, na Zona Norte.
Os agentes localizaram o veículo utilizado nos crimes, um Chevrolet Spin, a partir da análise de câmeras de segurança. Com o apoio do proprietário, o motorista foi identificado.
As investigações apontaram que o táxi era usado como estratégia para enganar a fiscalização e despistar a atenção das forças de segurança, uma vez que o veículo circulava com aparência de legalidade. O taxista, que já é reincidente pelo crime de furto, prestava o apoio logístico necessário para a execução dos delitos.
De acordo com a Polícia Civil, ele confessou que cobrava um valor adicional para conduzir os criminosos até os locais escolhidos e permanecer nas imediações durante os furtos para garantir a fuga dos comparsas. Ele responderá pelos crimes de furto qualificado e associação criminosa. 
A Civil estima que a quadrilha tenha furtado 50 residências, sempre com o mesmo modo de operação, com invasões durante a madrugada e fuga com apoio do táxi. O grupo atuava principalmente em Quintino e em Piedade, na Zona Norte, e na Praça Seca e no Tanque, na Zona Oeste.
A investigação ainda identificou a participação de um criminoso conhecido como Bracinho, que tem mais de 10 processos por furto qualificado e três mandados de prisão pendentes. Os agentes buscam a localização dos demais integrantes da quadrilha.