Policial Militar morre em confronto com criminosos na Região Metropolitana

Um bandido ficou ferido e outro acabou preso durante a ação em São Gonçalo, nesta terça-feira

O PM foi baleado em confronto com criminosos em São Gonçalo
O PM foi baleado em confronto com criminosos em São Gonçalo -
Rio - O cabo da Polícia Militar Maximiliano Ferreira Costa, 41 anos, morreu baleado durante um confronto com criminosos da facção Comando Vermelho, no bairro Colubandê, em São Gonçalo, na Região Metropolitana, nesta terça-feira (13). Na ação, um bandido ficou ferido e outro acabou preso.

Segundo a corporação, equipes do 7ºBPM (São Gonçalo) estavam a caminho do bairro Almerinda, no mesmo município, para realizar uma pesquisa social de um candidato a ingresso na PM, quando foram atacadas a tiros na Avenida Professora Aida de Souza Faria.
Na ocasião, o agente acabou atingido por diversos disparos e encaminhado ao Hospital Estadual Alberto Torres, mas não resistiu. Os demais militares não ficaram feridos.

O criminoso baleado, Ryan Claudio Silva de Melo, 35 anos, também foi levado ao hospital, onde permanece preso sob custódia. Até o momento, não há atualizações sobre seu estado de saúde. Já o segundo suspeito, é Jhonatan dos Santos Matias, 22. Com ele, os agentes encontraram um fuzil. Ao todo, dois fuzis e um rádio comunicador terminaram apreendidos.
O policial estava há 11 anos na corporação e atuou em batalhões como de Choque, de Vias Expressas da Ilha do Governador e da Baixada Fluminense. Ele deixa esposa. Até o momento, não há informações sobre o enterro.