Mãos à obra: Polícia captura pedreiro ladrão

Criminoso agia com violência em assaltos a condomínios de luxo e agências bancárias

Deivison agia com uma quadrilha
Deivison agia com uma quadrilha -

A Polícia Civil prendeu, na terça-feira, um homem que trabalhava como pedreiro para roubar residências de luxo na Zona Sul. Deivison Santana Conceição de Maria é considerado um dos criminosos mais violentos em atividade no Rio, especializado também em assaltos a agências bancárias.

A prisão foi realizada por policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), com apoio das equipes da 14ª DP (Leblon) e da 13ª DP (Ipanema) justamente enquanto ele trabalhava no Leme.

De acordo com as investigações, Deivison trabalhava como pedreiro para ter acesso aos prédios e facilitar a prática dos crimes. A ocupação era uma estratégia para ter conhecimento da rotina dos moradores e monitorar a estrutura dos edifícios, com o objetivo de identificar possíveis vítimas e planejar os roubos.

O criminoso é apontado como autor de pelo menos cinco roubos violentos, sendo um deles o ataque a uma agência bancária na Penha, em 11 de dezembro de 2024. Na ocasião, a quadrilha utilizou armas de fogo e até uma granada para ameaçar funcionários e clientes.