As formações presenciais ocorrem em diversas cidades do estado de São Paulo. Na capital paulista, os cursos em destaque são: Regência de Canto em Coral; Narrativa em Quadrinhos de Ação, Criação e Mercado de Webséries; e Modelagem Manual em Cerâmica.
Na região metropolitana, em São Bernardo do Campo, será realizado o curso Ilustração e Aquarela: Técnicas e Processos, e em Santo André, a formação Transformando Territórios: Economia Solidária e Empreendedorismo Social.
Mediação Cultural
No interior, os cursos incluem Fundamentos da Mediação Cultural e Educação em Museus, em Olímpia, e Desenvolvimento de Jogos Multiplayer, em Jundiaí. Já o curso sobre Oportunidades de Carreira no Audiovisual será em São Vicente, no litoral paulista.
Na modalidade online, estarão disponíveis formações como Gastronomia Responsável – Boas Práticas e Sustentabilidade e Gestão de Acervos Museológicos.
“Com cursos pensados para atender diversas necessidades de artistas, criativos e operadores da cultura em diferentes fases da carreira, o CultPro segue ampliando sua oferta e reforçando o compromisso do Governo de SP com a formação e valorização dos profissionais da cultura. Investimos constantemente em capacitação e oportunidades, com o objetivo de fazer da cultura um motor ainda mais potente de desenvolvimento em todo o estado”, disse Marilia Marton, secretária da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo.
*Estagiário sob supervisão de Eduardo Luiz Correia