Ação contra venda de gelo irregular

Na ocasião da morte de José Antônio, agentes da Core prestavam apoio a Delegacia do Consumidor (Decon) para fiscalizar a qualidade do gelo vendido nas praias da Barra da Tijuca e Recreio. Os policiais cumpriram mandados de busca e apreensão em duas empresas - uma fábrica na Cidade de Deus e uma distribuidora na Barra da Tijuca.

Segundo as investigações, os estabelecimentos dominam boa parte do abastecimento de gelo em quiosques e bares da região. O objetivo da ação foi identificar crimes ambientais e contra o consumidor. A ação também contou com o apoio da Cedae e da Light, que verificaram a regularidade do consumo de água e de energia elétrica.

Na segunda-feira, policiais civis fizeram uma busca contra os criminosos envolvidos na morte do agente e cinco suspeitos foram presos. A corporação informou que todos são envolvidos com o Comando Vermelho. Drogas, munições e dinheiro falso foram apreendidos.