Polícia Civil prende envolvido na execução de policial penal em Santa Cruz

Hiago Pinto Ferreira é apontado como um dos autores da morte de Henry dos Santos, em dezembro

Hiago foi encontrado em Nova Iguaçu, onde estava foragido
Hiago foi encontrado em Nova Iguaçu, onde estava foragido -
Rio – A Polícia Civil prendeu, na manhã desta segunda-feira (26), Hiago Pinto Ferreira, um dos responsáveis pela morte do policial penal Henry dos Santos, no último mês de dezembro, executado por pelo menos sete bandidos em Santa Cruz, Zona Oeste do Rio. Os agentes encontraram o criminoso em Nova Iguaçu, Baixada Fluminense.
Agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) realizaram a prisão e encaminharam o homem ao sistema prisional, pelo crime de homicídio qualificado.
Execução a sangue frio
No momento do assassinato, os bandidos estavam assaltando um depósito de bebidas. Em imagens obtidas pelo DIA na época, é possível ver o inspetor parando no local em uma moto e conversando com um dos ladrões, que vigiava a entrada do estabelecimento enquanto os outros roubavam as mercadorias.
Henry se apresentou como policial e chegou a sacar uma pistola, mas ao perceber a presença de mais três criminosos, guardou a arma e tentou ir embora.
Neste momento, quatro homens disparam contra o policial, que morreu na hora. Na sequência, o quarteto entrou em um carro, de modelo Fiat Uno, e fugiu do local do crime. Alguns assaltantes estavam com o rosto tampado, sendo que três deles vestiam uniformes de apoiadores de tráfego, parecidos com as roupas utilizadas por funcionários da Cet-Rio. O caso aconteceu em 19 de dezembro de 2024.
De acordo com a Polícia Militar, uma segunda pessoa também acabou sendo baleada na ação. A vítima, identificada como Nilberto da Silva Botelho, de 86 anos, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Municipal Pedro II, na mesma região, mas não resistiu aos ferimentos.
Uma câmera de segurança flagrou a ação dos criminosos em um depósito de bebidas, em Santa Cruz
Uma câmera de segurança flagrou a ação dos criminosos em um depósito de bebidas, em Santa Cruz Reprodução
Policial penal Henry dos Santos Oliveira morreu aos 51 anos
Policial penal Henry dos Santos Oliveira morreu aos 51 anos Reprodução / Redes Sociais