A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a suspensão da comercialização, distribuição, fabricação, propaganda e uso de diversos lotes de suplementos alimentares da marca Alwaysfit, incluindo itens da linha Curcumais, nesta terça-feira, 27.
A medida, publicada no Diário Oficial, foi motivada pela ausência de avaliação de segurança para o uso sublingual dos ingredientes presentes nesses produtos.
Entre os suplementos afetados estão versões líquidas de melatonina, melatonina em spray, óleo de semente de abóbora, além de suplementos em gotas de metil B9-B12, todos comercializados sob as marcas Alwaysfit e Curcumais/Alwaysfit.
Os produtos estavam à venda no site da empresa e eram anunciados com benefícios como melhora do sono, alívio de dores e suporte ao funcionamento do trato urinário.
Nas redes sociais, a empresa se pronunciou, afirmando que comercializa produtos de acordo com as normas sanitárias vigentes. "O uso sublingual é reconhecido por sua eficácia. Essa via não é reconhecida pela Anvisa por não fazer parte da avaliação regulatória desses produtos."
Ver essa foto no Instagram
A Always Fit esclareceu que já realizou as adequações exigidas e retirou da comercialização todas as versões com menção ao uso sublingual.