Rio registra o dia mais frio do ano

Segundo o Inmet, a temperatura máxima chegou a 21,4°C. Confira a previsão para o fim de semana

Céu fechado e vento em Copacabana refletem a virada no clima que atinge o Rio
Céu fechado e vento em Copacabana refletem a virada no clima que atinge o Rio -
Rio - A cidade do Rio de Janeiro teve o dia mais frio do ano nesta sexta-feira (30), segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A temperatura máxima chegou a 21,4°C na estação de Jacarepaguá, na Zona Oeste. A mínima registrada foi de 15,9°C. O recorde anterior era de 24,3°C, registrada no dia 21 de abril.
Isso se deve a uma massa de ar frio que vinda da região Centro-Sul do país, que formou a primeira grande frente fria do ano. Maio também teve a madrugada mais fria de 2025, registrada no dia 21 de maio, na estação meteorológica do Alto da Boa Vista, Zona Norte. Os termômetros do local chegaram a 14,7ºC, às 3h20, segundo o Sistema Alerta Rio, órgão da prefeitura.
Previsão do tempo para os próximos dias
Segundo o Sistema Alerta Rio, o sábado (31) terá céu com nebulosidade variada ao longo do dia, e não há previsão de chuva. Os ventos estarão fracos a moderados. As temperaturas devem variar entre 27°C e 14°C, um cenário bem diferente desta sexta-feira. 
No domingo (1º), o tempo no Rio será influenciado pela passagem rápida de uma nova frente fria pelo oceano, que manterá a nebulosidade variada. Há previsão de chuvisco a chuva fraca isolada a partir do final da tarde. Os ventos estarão fracos a moderados.
Para segunda-feira (2), a previsão é de predomínio de céu nublado e há possibilidade de chuvisco/chuva fraca isolada nos períodos da madrugada e da manhã. Os ventos estarão fracos a moderados.

Já na terça-feira (3), não há previsão de chuva. O tempo na cidade sofrerá influência de ventos em médios e altos níveis da atmosfera, deixando o céu parcialmente nublado a nublado. Os ventos estarão fracos a moderados.