Mulher é detida com mais de 100 celulares roubados; suspeita também é investigada por maus-tratos

Aparelhos eram tirados das vítimas em Belo Horizonte e enviados ao interior do estado

Mulher foi presa em Minas Gerais com mais de 100 celulares
Mulher foi presa em Minas Gerais com mais de 100 celulares -
Minas Gerais - Uma mulher, de 24 anos, foi presa nesta quinta-feira (29) por vender diversos celulares roubados. No momento da captura, ela tinha cerca de 100 celulares em sua posse. Ela também é investigada por maus-tratos contra a própria filha. O caso aconteceu em Itabira, no interior de Minas Gerais.
A suspeita foi identificada depois que diversas pessoas, motivadas pela divulgação do programa "Tá Entregue", implementado pela Polícia Civil no final de 2024, procuraram a Delegacia Regional em Itabira para devolver aparelhos que seriam objetos de furto e roubo.
Em diversos casos, a venda dos aparelhos teria sido realizada pela suspeita. Por meio de levantamentos, os policiais verificaram que ela já possuía registros pelos crimes de receptação qualificada de celulares.
Os policiais localizaram a residência da suspeita e foram ao local prendê-la. Lá foram encontrados os aparelhos telefônicos, muitos com registro de furto ou roubo, além de grande quantidade de acessórios de origem suspeita, como carregadores, cabos de dados, capas protetoras, películas e caixas de som.
Vínculo criminoso
Os agentes também apuraram que a investigada mantinha relação com grupos criminosos em Belo Horizonte, dos quais adquiria aparelhos eletrônicos, sobretudo celulares, produtos de furtos e roubos. Esses itens eram revendidos na cidade de Itabira.
Um caderno contendo a contabilidade da investigada foi encontrado na casa da suspeita e será analisado pelos policiais.
Maus-tratos
Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, a equipe policial se deparou com um bebê de dez meses, vivendo em condições de completa insalubridade.
O imóvel estava repleto de ratos e baratas, sendo observados restos de alimentos e lixo espalhados pela casa, comida estragada em panelas sobre o fogão e pia, geladeira com alimentos expostos e sem nenhum tipo de higiene.
Os policiais foram informados que no mesmo imóvel ainda residiam outras três crianças, de 4, 6 e 9 anos. Por esse motivo, além dos crimes de receptação e organização criminosa, a mulher também foi autuada por maus-tratos.