Policial é baleado

Agente leva um tiro no pescoço na Rocinha

Movimentação da Rocinha, na manhã deste sábado (31)
Movimentação da Rocinha, na manhã deste sábado (31) -

Um policial militar foi baleado no pescoço durante uma operação na Rocinha, Zona Sul, na manhã de ontem. As autoridades levaram o agente para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, e ele não corre risco de morte. A incursão, realizada pelas forças de segurança do Rio e Ceará, mirou líderes da facção Comando Vermelho (CV) que coordenam o crime organizado no estado nordestino, e utilizam a comunidade como base estratégica. Moradores relataram tiros desde a madrugada.

A ação teve como objetivo cumprir 29 mandados de prisão e 14 de busca e apreensão. Segundo o Ministério Público do Rio, mesmo à distância, os procurados continuavam orientando remotamente práticas criminosas, como tráfico de drogas e execuções no Ceará.

"Há indícios de que mais de mil homicídios tenham sido ordenados do Rio para aquele estado ao longo dos últimos dois anos. Todo o trabalho está sendo monitorado em tempo real", ressaltou o procurador-geral de Justiça, Antonio José Campos Moreira.

Um homem com mandado de prisão em aberto foi preso. Os agentes apreenderam quatro fuzis, duas pistolas, um revólver, um fuzil de airsoft, munição e drogas. A PM utilizou drones e outros recursos tecnológicos e para mapear a área. O governador Cláudio Castro monitorou a ofensiva no quartel-general da corporação.