Duas pessoas morreram em um incêndio que atingiu um casarão na Rua Taylor, 11, na Lapa, Centro do Rio, na madrugada de ontem. Segundo testemunhas, as chamas começaram após uma tentativa de feminicídio, durante discussão dentro de um dos quartos do imóvel, em que um homem teria tentado atear fogo em sua mulher. Segundo relatos, o suspeito fugiu do local, que voltou a ter focos de incêndio no fim da manhã.
Outros seis moradores ficaram feridos. Um recusou o socorro médico e cinco, incluindo a vítima da briga, foram levados ao Hospital Souza Aguiar, no Centro. Dois deles, Vanilda Neves, 82, e um menino de 4 anos, tiveram alta, enquanto os outros três, Etti Evenhen, 75; Roberto Dias, 66; e Fernanda Cunha, 47, estão com saúde estável, segundo a Secretaria Municipal de Saúde.
A Defesa Civil interditou o imóvel por risco de desabamento. Com isso, diversas famílias aguardam a sua liberação para tentar recuperar objetos que não tenham sido incendiados. A rua onde fica o casarão precisou ser interditada.