Cartaz pede informações sobre traficantes goianos escondidos na Rocinha

Eles estariam controlando pontos de drogas no interior da comunidade

Traficantes de Goiás são procurados na Rocinha, Zona Sul do Rio
Traficantes de Goiás são procurados na Rocinha, Zona Sul do Rio -
Rio - O Disque Denúncia (2253-1177) divulgou, nesta quinta-feira (5), um cartaz em busca de informações sobre quatro traficantes do estado de Goiás que estariam escondidos na Rocinha, Zona Sul do Rio.
São eles: Alessandro Gomes Valadares, vulgo "Cascão ou Voadeira ou AGV", de 28 anos; Cléber José Martins, vulgo "Escadão", de 40 anos; Kaio César Alves Ferreira, vulgo "Barney ou Tio K", de 36 anos e Marcos Vinicius da Silva Lima, vulgo "Rodinha ou MV", de 28. Eles estariam determinando execuções de criminosos de grupos rivais e estão sob a proteção dos traficantes John Wallace da Silva Viana, o "Johnny Bravo", e de Leonardo Pereira da Rocha, o "Bambu", líderes do tráfico de drogas da comunidade carioca.
No dia 5 de maio de 2024, Alessandro Valadares foi reconhecido como o autor dos disparos com uma pistola 9mm, para o interior do 47º BPM/Araguaia – Aragarças, em Goiás, mobilizando na época várias forças de segurança dos estados de Goiás e Mato Grosso, para tentar prendê-lo. Em outubro do mesmo ano, foi realizada a “Operação Attack”, onde policiais tentaram realizar abordagem ao criminoso em uma rodovia na cidade de Barra do Garças-MT, onde ele acabou conseguindo furgir. A partir dessa data, Alessandro não foi visto mais na região de Aragarças-GO/Barra do Garças-MT.
No entanto, nas redes sociais, o criminoso passou a publicar fotos com a mulher na Rocinha, o que levantou suspeitas. Já Cleber José Martins, de 35 anos, se encontra foragido da Justiça de Goiás. Ele faria parte do Conselho da facção Comando Vermelho goiano, e é apontado como matador da facção no Rio de Janeiro. 
Kaio César Alves Ferreira, o Barney, é procurado há quatro anos e tem dois mandados de prisão expedidos pela justiça de Goiás, um por organização criminosa e outro por associação para o tráfico. Em 2015, ele foi preso acusado de manter um laboratório de drogas no Residencial Canadá, em Goiânia. O criminoso foi condenado a 13 anos de prisão, mas passou somente cinco deles atrás na cadeia. Em 2020, ele rompeu a tornozeleira eletrônica que o monitorava e fugiu poucos dias após ser beneficiado com uma saída temporária. Em inquéritos que correm na Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios de Goiás (DIH), Barney é suspeito de ser o mandante de 17 assassinatos.

Marcos Vinicius da Silva Lima, o “Rodinha”, chefia o tráfico de drogas em Itaberaí, no Centro Goiano. De acordo com as investigações, o grupo liderado pelo traficante, que está escondido na comunidade carioca, atua transportando drogas e armas de Goiânia para Itaberaí e cidades vizinhas. Ele possui várias anotações criminais, pelos crimes de Roubo, Organização Criminosa, Receptação, Tráfico de Drogas, entre outros crimes.

Quem tiver informações sobre sobre a localização desses criminosos de grande relevância no tráfico de drogas em Goiás , favor denunciar pelos seguintes canais de atendimento:

Central de atendimento/Call Center: (021) - 2253 1177 ou 0300-253-1177
WhatsApp Anonimizado: (021) – 2253-1177 (técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa)
Aplicativo: Disque Denúncia RJ
Anonimato Garantido

Comentários