Operação combate esquema de tráfico de armas e drogas no Complexo do Viradouro

Polícia realiza buscas em Niterói, São Gonçalo, Itaboraí, além do estado de Santa Catarina

Complexo do Viradouro é alvo de operação contra tráfico de drogas e armas nesta quarta-feira (11)
Complexo do Viradouro é alvo de operação contra tráfico de drogas e armas nesta quarta-feira (11) -
Rio - Agentes da Delegacia de Combate às Organizações Criminosas e à Lavagem de Dinheiro (DCOC-LD) realizam, nesta quarta-feira (11), uma operação que tem o objetivo de desarticular um esquema de tráfico de armas e de drogas responsável por abastecer o Complexo do Viradouro, em Niterói, na Região Metropolitana.

Segundo a corporação, o esquema é comandado diretamente pelo Comando Vermelho (CV) para garantir o fornecimento de armamento e entorpecentes para as comunidades da região.

Os mandados de busca e apreensão são cumpridos em Niterói, São Gonçalo e Itaboraí, e também no estado de Santa Catarina, onde estariam os principais responsáveis pela logística de transporte do material ilícito até as cidades fluminenses.

De acordo com as investigações, empresas localizadas em Niterói e São Gonçalo seriam utilizadas para efetuar os pagamentos aos fornecedores das armas e drogas sem levantar suspeitas.

A ação tem como finalidade apreender valores, documentos e aparelhos eletrônicos que possam ajudar no avanço das investigações e fortalecer as provas já obtidas.
Até o momento, não há informações sobre possíveis apreensões ou prisões.