Polícia solicitou à Justiça bloqueio de mais de R$ 6 bilhões do Comando Vermelho

Ao todo, na ação deflagrada ontem, os agentes prenderam 10 criminosos, recuperaram cinco motos roubadas e apreenderam drogas e munições. A Polícia Civil não informou se as prisões ocorreram pelos mandados ou em flagrante. A nova etapa da ação teve apoio dos Departamentos-Gerais de Polícia da Capital (DGPC), de Homicídios e Proteção à Pessoa (DGHPP) e de Polícia Especializada (DGPE). 

Apesar de não haver relatos de confrontos, a operação policial afetou a rotina de moradores. A Secretaria Municipal de Educação informou que 15 unidades escolares foram impactadas. Segundo a viação Expresso Real Rio, por medida de segurança, seis linhas de ônibus não circularam pela manhã na região da Vila Kennedy e seguiram direto pelas pistas do meio da Avenida Brasil.

Foram elas: 112 B - Central x Itaguaí; 441 B - Central x Santa Sofia; 444 B - Cabuçu x Central (Via Km-32); 713 B - Cabuçu x Coelho Neto; 712 L - Santa Sofia x Coelho Neto; e 442 L - Itaguaí x Coelho Neto.

A Operação Contenção da Polícia Civil tem como principal objetivo combater o avanço territorial da facção na Zona Oeste. Os agentes pretendem desarticular a estrutura financeira, logística e operacional da organização criminosa, além de prender traficantes que atuam na região. Até ontem, já foi solicitado à Justiça bloqueio de mais de R$ 6 bilhões em bens e valores do Comando Vermelho.