Nas primeiras horas de funcionamento do superposto Jaé na Cidade Nova, ontem, houve grande procura. A maioria dos usuários da gratuidade recorreram à nova unidade, após enfrentarem longas filas, horas de espera e não terem conseguido retirar o cartão em outros pontos. Por conta dos transtornos na última semana, a prefeitura anunciou a ampliação no atendimento à população.
Outros dois superpostos serão abertos hoje e quinta-feira, na Praça do Trem do Engenhão, no Engenho de Dentro, e na Vila Olímpica de Deodoro, respectivamente. Mais dois pontos serão abertos: em Madureira, no Shopping São Luiz, e na Pavuna, na Arena Jovelina Pérola Negra. Todas as lojas passarão a funcionar de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, a partir de hoje.
Na unidade da Cidade Nova, no Clube do Servidor, os usuários notaram melhorias no serviço, com cadeiras para aguardarem sentados, maior número de atendentes, ventiladores e distribuição de água. Entretanto, alguns ainda se queixaram da demora para receber o cartão e a confusão sobre a entrega.
Jurema Dias de Moura, 68 anos, conta que optou por receber o Jaé em casa, mas foi informada que tentaram fazer a entrega, sem sucesso. Depois, precisou enfrentar uma fila de cerca de quatro horas na loja de Madureira, onde seu marido, Álvaro de Moura, 68 anos, pegou o dele, para descobrir que o cartão estava na Cidade Nova.
"Disseram que foram na minha casa três vezes e não tinha ninguém. A atendente fez de novo, disse que estava em Madureira, mas não estava lá. É uma sensação ruim, é como se a gente estivesse sendo deixado de lado", desabafou Jurema. "Aqui é 'vip', tem cadeira, tem água, mais gente atendendo. Lá em Madureira eram duas pessoas só atendendo. Teve uma senhora que desmaiou, de tanto esperar na fila", relatou Álvaro.