Primeiro dia de superposto Jaé tem alta procura

Usuários elogiam melhoria no atendimento, mas citam demora na entrega do cartão

Maria José Alves de Brito, 77, foi atendida no superposto da Cidade Nova
Maria José Alves de Brito, 77, foi atendida no superposto da Cidade Nova -

Nas primeiras horas de funcionamento do superposto Jaé na Cidade Nova, ontem, houve grande procura. A maioria dos usuários da gratuidade recorreram à nova unidade, após enfrentarem longas filas, horas de espera e não terem conseguido retirar o cartão em outros pontos. Por conta dos transtornos na última semana, a prefeitura anunciou a ampliação no atendimento à população.

Outros dois superpostos serão abertos hoje e quinta-feira, na Praça do Trem do Engenhão, no Engenho de Dentro, e na Vila Olímpica de Deodoro, respectivamente. Mais dois pontos serão abertos: em Madureira, no Shopping São Luiz, e na Pavuna, na Arena Jovelina Pérola Negra. Todas as lojas passarão a funcionar de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, a partir de hoje. 

Na unidade da Cidade Nova, no Clube do Servidor, os usuários notaram melhorias no serviço, com cadeiras para aguardarem sentados, maior número de atendentes, ventiladores e distribuição de água. Entretanto, alguns ainda se queixaram da demora para receber o cartão e a confusão sobre a entrega. 

Jurema Dias de Moura, 68 anos, conta que optou por receber o Jaé em casa, mas foi informada que tentaram fazer a entrega, sem sucesso. Depois, precisou enfrentar uma fila de cerca de quatro horas na loja de Madureira, onde seu marido, Álvaro de Moura, 68 anos, pegou o dele, para descobrir que o cartão estava na Cidade Nova.

"Disseram que foram na minha casa três vezes e não tinha ninguém. A atendente fez de novo, disse que estava em Madureira, mas não estava lá. É uma sensação ruim, é como se a gente estivesse sendo deixado de lado", desabafou Jurema. "Aqui é 'vip', tem cadeira, tem água, mais gente atendendo. Lá em Madureira eram duas pessoas só atendendo. Teve uma senhora que desmaiou, de tanto esperar na fila", relatou Álvaro.