'Eu já tinha feito no computador'

A secretária Municipal de Transportes, Maína Celidonio, destacou que a gratuidade não exige o cartão físico. "No aplicativo, o seu dado já foi enviado pela clínica, instituição de ensino, ou idoso, que é reconhecido pela idade. Você baixa o aplicativo, faz o cadastro, já vai aparecer o seu cartão amarelinho e você pode utilizar o sistema de transporte. Não precisa do cartão físico. Com o cadastro digital, você tem acesso ao benefício", explicou.

Quem já está com o bilhete é a aposentada Aurora Piedade, 74. "A experiência foi boa e rápida para mim. Eles só precisam enfatizar que quando alguém vem para tirar o cartão Jaé, não importa se é para idoso, gratuidade, tem que trazer comprovante de residência, porque eles não estão falando isso em nenhum órgão, nem televisão, rádio. Eles têm que enfatizar isso. Mas foi tudo ok porque eu já tinha feito no computador", explicou Aurora.

"Fiz o cadastro na semana passada, só que tinha dado inconcluso, deu problema. Vim aqui para ver qual era o problema e estou levando meu cartão, tudo tranquilo", completou.