Mais de 10 estrangeiros em situação análoga à escravidão são resgatados em Caxias

Na ocorrência, uma fábrica de cigarros clandestina foi fechada

Fábrica clandestina de cigarros foi fechada em Duque de Caxias
Fábrica clandestina de cigarros foi fechada em Duque de Caxias -
Rio - A Polícia Civil resgatou, nesta terça-feira (15), 17 estrangeiros em situação análoga à escravidão em uma fábrica de cigarros clandestina em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. O local foi fechado pelos agentes de segurança. Os estrangeiros foram encaminhados à Cidade da Polícia, na Zona Norte do Rio, onde prestam depoimento.
Na ação, foram apreendidos maquinários e insumos para a produção de cigarros, além de caixas de cigarros prontas. As investigações apontam que os responsáveis são envolvidos em diversos outros crimes no Rio, como homicídios. De acordo com a Polícia Civil, prejuízo estimado foi de mais de R$ 10 milhões aos criminosos.
O acolhimento está sendo acompanhado pelo Ministério Público do Trabalho e pela Embaixada-Geral do Paraguai no Brasil. A nacionalidade das vítimas foi divulgada como paraguaia. A Receita Federal também participou da ação, sendo responsável pela guarda e destruição do material apreendido.

Comentários