Em Madureira, 21 ônibus e até BRT VIRAM BARRICADAS

Para impedir entrada da PM na Serrinha, criminosos interditam ruas com coletivos

Moradores pedem paz em protesto durante operação no Complexo da Serrinha, em Madureira
Moradores pedem paz em protesto durante operação no Complexo da Serrinha, em Madureira -

Uma operação da Polícia Militar, ontem, na comunidade da Serrinha, em Madureira, teve diversos reflexos na cidade, como a paralisação dos serviços do BRT Transcarioca e a interdição da Avenida Ministro Edgar Romero, uma das principais vias do bairro. Criminosos sequestraram ônibus para impedir a circulação.

Durante a ação, um suspeito - que não teve a identidade divulgada - foi baleado e chegou a ser levado ao Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes, mas não resistiu aos ferimentos. Com ele, os agentes apreenderam um fuzil e um carregador com munições.

Ao todo foram 21 coletivos sequestrados e utilizados como barricadas pelos criminosos em Madureira e vias do entorno, sendo que um ficou abandonado até a noite. A maioria dos casos se deu na Avenida Ministro Edgard Romero. Já o mais recente foi o de um veículo atravessado na altura do número 350 da Avenida Ernani Cardoso, no Campinho. A pista foi totalmente liberada perto das 16h30. Em 2025, 82 coletivos já passaram por sequestros.

Por causa dos ataques criminosos, outras vias, como Rua Conselheiro Galvão, Rua Leopoldino de Oliveira e Estrada do Otaviano, também chegaram a ficar interditadas para o trânsito de ônibus, mas a situação já se aproximava de uma normalização à tarde. Ainda segundo o Rio Ônibus, 13 linhas que circulam pela região tiveram o itinerário impactado, e um total de 25 sofreram desvios durante o dia.