Uma operação da Polícia Militar, ontem, na comunidade da Serrinha, em Madureira, teve diversos reflexos na cidade, como a paralisação dos serviços do BRT Transcarioca e a interdição da Avenida Ministro Edgar Romero, uma das principais vias do bairro. Criminosos sequestraram ônibus para impedir a circulação.
Durante a ação, um suspeito - que não teve a identidade divulgada - foi baleado e chegou a ser levado ao Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes, mas não resistiu aos ferimentos. Com ele, os agentes apreenderam um fuzil e um carregador com munições.
Ao todo foram 21 coletivos sequestrados e utilizados como barricadas pelos criminosos em Madureira e vias do entorno, sendo que um ficou abandonado até a noite. A maioria dos casos se deu na Avenida Ministro Edgard Romero. Já o mais recente foi o de um veículo atravessado na altura do número 350 da Avenida Ernani Cardoso, no Campinho. A pista foi totalmente liberada perto das 16h30. Em 2025, 82 coletivos já passaram por sequestros.
Por causa dos ataques criminosos, outras vias, como Rua Conselheiro Galvão, Rua Leopoldino de Oliveira e Estrada do Otaviano, também chegaram a ficar interditadas para o trânsito de ônibus, mas a situação já se aproximava de uma normalização à tarde. Ainda segundo o Rio Ônibus, 13 linhas que circulam pela região tiveram o itinerário impactado, e um total de 25 sofreram desvios durante o dia.

