Lucinha Lins descreve experiência sobrenatural que teve durante gravação de 'A Viagem'

Atriz contou que aconteceram algumas coisas inexplicáveis nos bastidores da novela

Lucinha Lins viveu Estela em 'A Viagem'
Lucinha Lins viveu Estela em 'A Viagem' -

Lucinha Lins, que interpretou a inesquecível Estela, de A Viagem, relatou experiências sobrenaturais que sentiu durante as gravações da novela, exibida originalmente pela TV Globo em 1994 e atualmente reexibida no Vale a Pena Ver de Novo.

Em entrevista à Quem, a atriz contou que aconteceram algumas coisas inexplicáveis nos bastidores e recordou um momento que emocionou os artistas e a equipe da novela. Na trama, Estela é irmã de Diná, vivida por Christiane Torloni.

"Volta e meia acontecia algum tipo de surpresa. Acho que a que mais impressionou a todos foi a cena do crematório do Alexandre (Guilherme Fontes). Todos nós sabemos que a Christiane perdeu um filho, ainda muito menino, num acidente. Foi um choque. E esse menino foi cremado", contou ela, que continuou:

"Nós estávamos muito aflitos e preocupados com a Christiane. Durante a gravação, nós estávamos dentro de um estúdio frio e apareceu uma borboletinha pequenina amarela. Essa borboletinha voava em torno da Christiane e, quando pousava, ela pousava naquele caixão cenográfico, em frente a ela. Isso foi filmado", enfatizou.

A atriz disse ainda que a borboletinha chegou a atrapalhar as gravações: "Tivemos que parar algumas vezes. Parecia, para todos nós, e acho que para a Chris também, um alento. Aquela borboleta acho que era o filho dela dizendo: 'Fica calma, mamãe. Eu estou bem, está tudo bem'".

"Era uma cena dificílima de ser feita, principalmente por ela. Lembro que tivemos que parar a cena, a Chris teve uma crise de choro muito séria. Depois ela voltou e terminamos a cena, que era dolorosa pela história em si e por tudo que a gente sabia que poderia estar acontecendo com a Chris. Foi isso. Essa borboletinha encantou a todos nós e nos fez perceber uma presença de carinho e de alento naquele momento", relembrou Lucinha.

Christiane Torloni perdeu filho em acidente de carro

Torloni perdeu o filho, Guilherme, de 12 anos, em um acidente de carro, ocorrido em 1991. Na ocasião, Torloni estava com Guilherme e o irmão gêmeo, Leonardo, dentro do carro em que ela dirigia, quando, durante uma manobra, perdeu o controle da direção e despencou da garagem de sua casa, de uma altura de cerca de 5 metros. Guilherme teve traumatismo craniano e morreu. Leonardo, hoje com 45 anos, teve pequenas escoriações.

Christiane e Leonardo se mudaram para Portugal após o acidente. E entrevistas, a atriz contou que só retornou ao Brasil após o convite para fazer A Viagem, cujo tema é o espiritismo e que explora o conceito de vida após a morte.