O adeus de fãs e parentes à cantora Preta Gil

O filho Francisco Gil e artistas como Thiaguinho e Taís Araújo foram ao velório

Corpo de Preta Gil é velado no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, na manhã desta sexta-feira (25)
Corpo de Preta Gil é velado no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, na manhã desta sexta-feira (25) -

Amigos e familiares se despediram ontem da cantora Preta Gil em velório realizado no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, no Centro. A cerimônia de despedida da artista, que morreu aos 50 anos, no último domingo, após luta contra o câncer, iniciou às 9h e foi aberta ao público. Os portões foram fechados às 13h45.

Francisco Gil, filho da Preta, foi ao velório com a namorada, a ex-BBB Alane Dias. O músico fez carinhos na mãe. Assim como cantor, grande parte dos amigos e familiares estavam de branco. Algumas pessoas, inclusive, usaram blusa com o rosto da cantora e a mensagem: "Preta tudo! Amor sempre foi ação". Caetano Veloso, tio da artista, marcou presença.

Já o pai dela, o cantor Gilberto Gil, de 83 anos, chegou à cerimônia no Theatro Municipal por volta das 13h40, pouco depois de os portões serem fechados para o público, junto com a mulher Flora Gil, a filha Bela, Sandra Gadelha, mãe de Preta, e da atriz Fernanda Torres. O cantor foi aplaudido por quem estava nas proximidades do Theatro. Ao lado do caixão, Gil deu um beijo na testa de Preta. Flora acariciou o rosto da artista e também deu um beijo nela.