Rio - Um ex-policial militar foi baleado dentro do próprio carro, na madrugada desta segunda-feira (28), no Anil, na Zona Oeste. O veículo recebeu mais de 10 tiros.
De acordo com relatos, Pedro Paulo de Lima Andrade, de 37 anos, que estava acompanhado da mulher, chegava em uma casa de show na Estrada de Jacarepaguá quando criminosos emparelharam com o seu automóvel e atiraram. A Polícia Militar trata o caso como uma tentativa de homicídio.
A vítima foi socorrida e encaminhada para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, também na Zona Oeste. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) destacou que o quadro do ex-PM é grave. A mulher não ficou ferida.
Segundo a PM, agentes do 18ª BPM (Jacarepaguá) encontraram uma pistola com munições dentro do carro de Pedro. A equipe apreendeu a arma.
O caso é investigado pela 32ª DP (Taquara). A Polícia Civil informou que policiais realizaram perícia no local e que as diligências estão em andamento para apurar a autoria e a motivação do crime.
Pedro Paulo possui anotação pelo crime de violência doméstica contra mulher e furto, conforme consta em processo no Tribunal de Justiça do Estado do Rio (TJRJ).

