Atirador que matou quatro em Nova York tinha como alvo sede da NFL

Shane Tamura estava com um bilhete em que criticava o futebol americano. Ele sofria de problemas de saúde mental

Tamura matou quatro pessoas, entre elas um policial, e depois tirou a própria vida
Tamura matou quatro pessoas, entre elas um policial, e depois tirou a própria vida -
O homem, identificado como Shane Tamura, de 27 anos, responsável pela morte de quatro pessoas nesta segunda-feira (29), em Nova York, carregava um bilhete no bolso com críticas à NFL, principal liga de futebol americano dos Estados Unidos. Segundo as autoridades, esse pode ter sido o motivo do ataque, que teve como alvo um prédio comercial na Park Avenue, onde fica a sede da organização.
No bilhete, que continha várias páginas, Tamura culpava o futebol por sua luta contra a doença neurodegenerativa encefalopatia traumática crônica (ETC), disseram fontes policiais. As autoridades também revelaram que Tamura tinha um longo histórico de problemas de saúde mental. As informações são do "New York Post".
Na segunda-feira (28), Shane Tamura matou quatro pessoas, entre elas um policial, e, depois, pegou o elevador até o 33º andar, onde tirou a própria vida. Uma quinta vítima foi atingida pelo homem no saguão do prédio, mas sobreviveu.
"Perdemos quatro vidas em mais um ato sem sentido de violência armada, incluindo um policial de 36 anos, de origem bengali, pai de duas crianças e com outra a caminho", disse o prefeito de Nova York, Eric Adams. A região abriga muitos hotéis cinco estrelas, bem como numerosas sedes corporativas, entre elas a Colgate-Palmolive e a KPMG.
Tamura era segurança de um cassino em Las Vegas, mas, quando estava no ensino médio, na Califórnia, era descrito como um jogador de futebol americano de destaque.