Oruam vira réu por tentativa de homicídio

Willyam Vieira, amigo do rapper, também responderá pelo ataque aos policiais

Oruam se entregou à Polícia Civil no dia 22 de julho
Oruam se entregou à Polícia Civil no dia 22 de julho -

O rapper Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, o Oruam, virou réu, na terça-feira, por tentativa de homicídio qualificada contra um delegado e um policial civil durante operação em sua mansão no Joá, Zona Oeste. Willyam Matheus Vianna Rodrigues Vieira, 22 anos, amigo do cantor, também responderá pelo crime.

De acordo com a denúncia do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) encaminhada ao Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), Oruam e um grupo de amigos atacaram agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) com pedras e socos, tentando impedir a apreensão de um adolescente, que seria segurança de traficantes e que estava escondido no imóvel.

Prisão preventiva

Os promotores afirmaram que Oruam e Willyam agiram com dolo eventual, ou seja, assumiram o risco de matar. A denúncia destaca que as pedras arremessadas pesavam até 4,85 kg, com potencial de causar lesões fatais. Sete pedras teriam sido jogadas de uma janela do andar superior, a uma altura de 4,5 metros. Diante da gravidade dos fatos, o MPRJ pediu a prisão preventiva dos dois.