Internet do tráfico cai na rede da Civil

Provedores tinham ligação com facções criminosas, que expulsavam concorrentes

Materiais apreendidos em central clandestina de internet
Materiais apreendidos em central clandestina de internet -

A Polícia Civil realizou ontem a 'Operação Rede Obscura', contra a exploração clandestina do serviço de internet em regiões da Zona Norte do Rio, com ligação direta a facções criminosas. Ao todo, foram cumpridos 17 mandados de busca e apreensão em endereços vinculados aos alvos. Foram apreendidos um fuzil, duas pistolas, dinheiro em espécie, equipamentos eletrônicos e cabos utilizados pelas empresas.

Na ação, os agentes encontraram duas centrais e grande quantidade de equipamentos eletrônicos e cabos para instalação de redes clandestinas, apreendidos. Duas pessoas foram conduzidas à delegacia e um homem acabou preso em flagrante pelo crime de receptação. Com ele, as equipes encontraram 200 modens, produtos de crime, e cabos de empresas.

A ação da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD) contou com o apoio de agentes do Departamento Geral de Polícia Especializada (DGPE), da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e da 38ª DP (Braz de Pina). Os mandados foram cumpridos na Zona Norte e na Baixada.

Foi possível determinar a atuação de uma empresa, vinculada ao Comando Vermelho (CV), operando no Quitungo, e outra instituição com ligação ao Terceiro Comando Puro (TCP), com atuação predominante em Cordovil, Cidade Alta e adjacências.