A Polícia Civil fez uma operação, na manhã de ontem, contra um esquema de transporte clandestino do Comando Vermelho (CV) na Vila Kennedy. Segundo as investigações, traficantes lucraram cerca de R$ 1 milhão por mês com o aplicativo. Cinco pessoas foram presas.
A Operação 'Rota das Sombras', coordenada pela 34ª DP (Bangu), tinha o objetivo de cumprir sete mandados de prisão temporária e 12 de busca e apreensão em estabelecimentos comerciais de fachada e casas localizadas na Zona Oeste, em Niterói, na Região Metropolitana, e no interior do estado.
O delegado Alexandre Cardoso, responsável pelas investigações, disse que a ordem para o desenvolvimento do aplicativo veio de Jorge Alexandre Cândido Maria, o Sombra, liderança do tráfico da Vila Kennedy e braço direito de Fernandinho Beira-Mar.
Os mototaxistas eram obrigados a repassar ao CV de 20% a 30% do valor da corrida, além de pagar uma taxa mensal. De acordo com o apurado, mais de 300 mototaxistas tinham cadastro no aplicativo, gerando lucros mensais para o tráfico que podem chegar a R$ 1 milhão.

