Falsos ambulantes são presos após assaltarem motorista na Avenida Brasil

Ele e passageiro chegaram a comprar uma das mercadorias da dupla, que fingia vender biscoitos

A dupla fingiu vender biscoitos para furtar a vítima
A dupla fingiu vender biscoitos para furtar a vítima -
Rio - Falsos ambulantes foram presos no fim da noite desta segunda-feira (12) após assaltarem um motorista e um passageiro na Avenida Brasil, na saída da Transolímpica, na Zona Oeste. A dupla fingia vender biscoitos para abordar as vítimas.

O caso foi flagrado por câmeras instaladas no interior do veículo do streamer Renato Azevedo, conhecido como afrodisíaco, que publicou as imagens nas redes sociais. Na ocasião, o condutor chegou a comprar um dos produtos, quando foi  surpreendido por um dos bandidos, que furtou seu celular.

Veja o vídeo:
 
Ao Meia Hora, o motorista contou que estava em live no momento do assalto, que ocorreu por volta das 19h30. O susto só não foi maior, segundo ele, porque os bandidos não estavam armados.

"Não foi à mão armada, então tivemos uma reação. A gente saiu correndo atrás dos dois, só que eles entraram para dentro do mato e não deu pra pegar. Eles correram muito", explicou.

Renato, que antes de ser streamer vendia matte na praia, conta que a ação acaba prejudicando ambulantes que trabalham de forma honesta. "Faz só quatro meses que eu comecei a fazer live e parei de ir trabalhar na praia, só que isso acaba queimando a classe. As pessoas vão ficar mais receosas de poder abrir o vidro", lamentou.

A localização do celular do motorista consta na comunidade do Batan, na Zona Oeste. Até o momento, ele não conseguiu recuperá-lo.
De acordo com a Polícia Militar, os suspeitos foram localizados logo depois do crime. Um deles resistiu à prisão e precisou ser contido por agentes do 41ºBPM (Irajá). Contra ambos havia mandados de busca e apreensão em aberto.

Em outra ação relacionada ao mesmo caso, equipes do BPVE prenderam um terceiro homem suspeito de envolvimento no furto. Ele também teria resistido à prisão, chegando a derrubar um policial durante a abordagem. Os dois sofreram escoriações leves e receberam atendimento no Hospital Municipal Francisco da Silva Telles.

Na ação, os militares recuperaram dois celulares. Os detidos foram encaminhados à 33ª DP (Realengo) e à 39ª DP (Pavuna).